sexta-feira, 19 de março de 2010

Intimidade um bem precioso com Deus


Intimidade é conhecer o outro profundamente. É conhecer os anseios, os desejos e os segredos do coração do outro, assim é a intimidade com Deus: é conhecer profundamente, atendendo aos desejos do Seu coração.
Intimidade é sacrifício –de tempo, seja apropriado ou não, vivendo como imitadores de Cristo (Ef 5.12).
Intimidade é privilégio de poucos – Para os que o temem (Sl 25.14.), para os dispostos (Jr 33.3) e para os sinceros, retos (Pv 3.32).
Intimidade é desafio – quem está disposto? Novamente para os que o temem (Sl 25.14); para os que o buscam e o buscam de coração (Is 55.6 e Jr 29.13-14) e desafio para aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Sl 24.3-5).
Intimidade é oferta – é o desejo de estar com Deus ofertando todo o seu ser em busca da presença Dele (Sl 27.8). Buscar a presença do Senhor é uma escolha, um ato de oferta.
Intimidade é amor e anelo pela presença com Deus – Sl 27.4; Sl 63. É amando-o sobre todas as coisas, honrando-o não apenas em oração, mas, principalmente, em atitudes. Honrando-o com o próprio corpo como templo do Espírito Santo (1Co 6.19). Nosso corpo como templo, tem que estar purificado para habitar o Deus Aba-Pai. O templo precisa estar reparado para que flua essa intimidade com Deus.

Você tem tido intimidade com Deus ?Até que ponto ?

2 comentários:

  1. Como é bom buscar uma intimidade com Cristo....
    adorei seu blog!
    visite o nosso
    http://gutoejosibrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paaz!

    Valeu pelo retorno! Continue escrevendo! São ótimos os posts! Deus continue te abençoando. Abração!

    ResponderExcluir